SUNAMITISMO
Sunamitismo é uma espécie de vampirismo energético, cujo objetivo é rejuvenescer os velhos com o calor e “fluidos” dos jovens .
Este tipo de tratamento não – ortodoxo está baseado num episódio do Antigo Testamento sobre o rei David : na velhice, ele dormia com uma jovem virgem sunamita ,( daí sunamitismo ) para recuperar as energias perdidas. Acredita – se que, assim , ele viveu até os 115 anos .
No livro dos Reis, há a seguinte passagem: “Sendo, pois, o rei David já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. Então disseram-lhe os seus servos: busquem para o rei meu senhor uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele; e durma no seu seio, para que o rei meu senhor se aqueça. E buscaram por todos os termos de Israel uma moça formosa, e acharam a Abisague, sunamita; e a trouxeram ao rei. E era a moça sobremaneira formosa; e tinha cuidado do rei, e o servia; porém o rei não a conheceu”.
O sunamitismo ganhou adeptos e praticantes fervorosos no Ocidente . O imperador Frederico Barba-Roxa costumava estreitar dois jovens ao seu estômago e pernas.
O sunamitismo chegou a ser prescrito pelos médicos dos séculos XVII e XVIII ( e até mais tarde ), tais como Thomas Sydenham e Hermann Boerhaave. Os papas Inocêncio VII e Alexandre teriam se submetido ao sunamitismo . Nos campos de concentração alemães da Segunda Guerra Mundial, os médicos tentavam reanimar os prisioneiros congelados aquecendo-os com o corpo de donzelas nuas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário